-2.1 C
Nova Iorque
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Você deve evitar produtos com sulfatos? – lindo com cérebros


Lembra dos bons velhos tempos em que os xampus realmente limpavam o cabelo? Agora, eles sempre parecem deixar uma escorregadia de óleo e uma categoria no acúmulo por todo o seu bloqueio.

Ok, talvez eu esteja exagerando um pouco. Mas, se você é uma pequena de cabelos oleosos com uma juba que bombeia graxa porquê se não houvesse amanhã, você sabe do que estou falando.

Shampoos sem sulfato são um não-go. E, no entanto, você meio que tem que ir para lá porque os sulfatos estão desaparecendo lentamente dos corredores dos cuidados com os cuidados com os cuidados.

Eles fazem você careca. Dê seu cancro. São o diabo encarnado. É o que os odiadores dizem. A ciência tem uma opinião dissemelhante …

O que são sulfatos e por que eles estão em seus produtos para a pele?

Sulfatos, ou surfactantes, são uma família de produtos de limpeza derivado do óleo de coco. Seus membros mais famosos são:

  • Sulfato de amônio laureth (SLES)
  • Sulfato de amônio lauril (ALS)
  • Sulfato de sódio laureth (SLES)
  • Sulfato de sódio (SLS)
  • Tea Laureth Sulfato (chá)

O trabalho deles é Ajude o óleo e a sujeira a misturar com chuva para que possam ser lavados facilmente.

O sulfato também tem outro trabalho mais risonho. Eles Faça seus shampoos (e lavagens corporais, produtos de limpeza, etc) espuma e bolha. Lembre -se, um shampoo pode limpar muito, mesmo que não espuma. Mas todos gostamos de uma boa espuma, não é?

Curiosidade: Os sulfatos foram originalmente usados ​​em produtos de limpeza industriais. Sim, o mesmo tipo usado para degradar os motores. Mas não entre em pânico. Seu shampoo não é a mesma força. É tudo sobre concentração!

Os sulfatos tiram a cor do cabelo?

Se você gastou uma pequena riqueza no salão recebendo o balayage perfeito, pode estar preocupado com o sulfato de tirar a cor do seu cabelo. E enigma? Isso é uma preocupação legítima! Os sulfatos são produtos de limpeza eficazes, mas não discriminam entre óleos naturais, sujeira ou o corante de cabelo dispendioso pelo qual você acabou de remunerar.

UM Estudo de 2014 publicado no Jornal Internacional de Ciência Cosmética descobriram que os xampus à base de sulfato podem promover desbotamento mais rápido do corante capilar em conferência com alternativas sem sulfato. Portanto, se você deseja que sua cor dure mais, convém mudar para uma fórmula mais suave.

Os sulfatos causam perda de cabelo?

Leste é um dos mitos de sulfato mais comuns que flutuam ao volta. Enquanto sulfatos podem ser secadores e irritantes para algumas pessoas, Não há evidências científicas de que eles causem diretamente a perda de cabelo.

O que acontece? Se os sulfatos são muito severos para o seu epiderme peludo, eles podem levar à irritação, inflamação e secura excessiva. Isso pode enfraquecer seu cabelo com o tempo, tornando -o mais propenso a quebrar. Mas a perda de cabelo real? Na verdade. Os maiores culpados da perda de cabelo são genética, hormônios, dieta e estresse, não o seu shampoo.

UM Estudo de 2018 no Journal of Dermatology confirmou que a perda de cabelo não é causada por sulfatos, mas por fatores porquê condições do epiderme peludo, deficiências nutricionais e desequilíbrios hormonais. Portanto, embora os sulfatos possam não ser seu melhor camarada, eles não são a pretexto raiz do seu cabelo.

Os sulfatos causam cancro?

Ok, isso não é uma denunciação jogada em todos os sulfatos. É lauril sulfato de sódio que está em julgamento cá.

Faça uma rápida pesquisa na Internet. Você descobrirá centenas de sites dizendo que o lauril sulfato de sódio pode promover cancro e catarata, desacelerar a trato e impedir que os olhos das crianças se desenvolvam adequadamente. Terrífico, hein?

Vejamos as evidências antes de entrarmos em pânico.

Esse boato parece ter se originado com um e -mail fazendo acusações contra o Soluril Sulfato de sódio. Surpresa surpresa, acabou sendo uma farsa.

A verdade é que não há provas de laiuril sulfato de sódio pretexto cancro:

  • SLS não é classificado porquê carcinogênico por qualquer filial regulatória ou mando de cancro, incluindo o American Cancer Society e o Dependência Internacional de Pesquisa sobre Cancro (IARC).
  • Não há referência na literatura científica que mesmo sugere a possibilidade de SLS causando cancro.
  • UM Revisão de 1998 publicada no Jornal do American College of Toxicology descobriram que, embora o SLS possa promover irritação na pele em altas concentrações, nenhum estudo o vincula ao cancro.
  • O FDA afirmou que o SLS é seguro para uso em produtos de enxágue em baixas concentrações, não citando evidências de propriedades carcinogênicas.

Tl; dr: Se você está preocupado com o SLS dando -lhe cancro, não seja. Não há prova zero. Mas se você está preocupado com irritação, essa é uma história totalmente dissemelhante (e totalmente válida!).

Não aceite minha termo para isso. Fazer uma pesquisa rápida em PubMed, (um repositório de estudos científicos). Você não encontrará um único lá, alegando que o SLS pretexto cancro.


Deseja saber quais ingredientes você realmente precisa evitar em seus produtos para a pele? Inscreva -se no boletim informativo aquém para receber os “ingredientes para a pele para evitar”:


O SLS diminui a trato e machuca os olhos das crianças?

Lembra -se dos outros crimes de Sodium Lauril Sulfato foi indiciado? Desacelerar a trato, causando cataratas e impedindo que os olhos das crianças se desenvolvam adequadamente.

Todos eles se originaram de um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Geórgia em 1989. O estudo foi realizado em animais (não crianças!) Usando concentrações muito mais altas do que as usadas em xampus (ou qualquer outro resultado de cuidados pessoais).

Isso por si só diz que os resultados não são os mais confiáveis. Mas cá está o que o estudo descobriu:

  1. Trouxa de cicatrização mais lenta: Se a córnea estiver danificadaexposição a Altas concentrações de SLS podem desacelerar a trato. Mas, sério, isso é uma surpresa? Se a córnea estiver danificada, praticamente qualquer coisa causará mais danos a ela. Mais danos = cicatrização mais lenta.
  2. Catarata cobrança: SLS realmente causará cataratas Se você reprofundar a lente do seu olho nela. Mas a lente está tão profunda dentro de seus olhos que é impossível que isso qualquer dia entre em contato com o SLS (você não quer saber porquê leste estudo foi feito, confie em mim!).
  3. Ferrar os olhos das crianças cobram: Os pesquisadores não fiz nenhum experimento sobre os efeitos do SLS nos olhos das crianças. Leste é completamente feito.

Ufa!

Revisão de Gel de Limpeza de Purificação de Bioderma Sebium

Os sulfatos são irritantes e secos?

Eu odeio ver pessoas acusadas de crimes que não cometeram. Se eles forem inocentes de alguma coisa, vou levar a resguardo deles. Mas isso não significa que eu sou cego às deficiências deles.

O sulfato de sódio pode não promover cancro, ou qualquer outra dessas coisas desagradáveis ​​de que é indiciado, mas com certeza é irritante. Todos os surfactantes são. É da natureza deles.

Deixe -me explicar.

Os surfactantes removem o óleo do cabelo (e da pele). Quando eles removem unicamente o excesso, tudo é permitido. Mas, Quando eles removem demais? É quando seu cabelo fica sedento e seu epiderme peludo propenso a irritações. Sem Bueno.

Mas nem todos os surfactantes são criados iguais. Soluril Sulfato de sódio é o pior culpado. Quando os cientistas querem saber o quão irritante é um tanto, eles o comparam ao SLS! Eek!

  • UM Estudo de 2015 no International Journal of Toxicology descobriram que o SLS pretexto irritação em altas concentrações, mas é seguro em concentrações mais baixas encontradas na maioria dos produtos de enxaguar.
  • O sulfato de amônio é um pouco menos irritante do que o seu primo SLS. Mas, se você tiver cabelos secos/sensíveis, epiderme peludo, fará muito em evitar os dois.
  • O sulfato de sódio e o sulfato de amônio e o sulfato é os membros mais gentis (e menos espumantes) da família. Evidente, se o seu cabelo estiver muito sedento ou sua pele muito sensível, eles também podem não concordar com você. Mas a maioria de nós pode usá -los com segurança.

Há mais algumas coisas a considerar:

  1. Concentração: Quanto maior, maior o potencial irritante.
  2. Outros ingredientes: Se o shampoo também for sobrecarregado com ingredientes hidratantes que reabastecem os surfactantes de óleos se afastam, é menos provável que eles causem irritações.

Se você usar condicionador posteriormente shampoo e um hidratante posteriormente um banho, não deve ter problemas com os surfactantes mais gentis (novamente, a menos que você seja particularmente sensível a eles).

Relacionado: Uma vez que cuidar da pele seca

Revisão do limpador de espuma Cerave

E quanto a sulfatos em produtos de licença?

Você sabe o que mais influencia o quão irritante é um tanto? Quanto tempo fica no cabelo (e na pele). Se for lavado posteriormente alguns minutos (porquê é o caso do shampoo), é menos provável que cause irritações.

E é disso que falamos até agora. Shampoos e limpadores. Mas e os hidratantes, filtros solares e fundações? É verdade que eles raramente contêm sulfatos, mas eu me deparei com um par quando esses produtos de limpeza conseguiram se esgueirar.

O que diabos eles estão fazendo lá? Não é porquê se um hidratante deveria limpar …

Às vezes, os sulfatos são usados ​​em produtos de licença para dar a eles uma aspecto perolada. É isso.

Isso não é suficiente para justificar o aumento do risco de irritaçãoIMO.

Os sulfatos são ruins para o meio envolvente?

Se você é ecológico, pode estar se perguntando se os sulfatos prejudicam o meio envolvente. A resposta? Tipo de.

Os sulfatos são biodegradáveis, o que significa que eles quebram com o tempo. Mas eles ainda podem ter um impacto a limitado prazo na vida aquática quando lavados o ralo em grandes quantidades.

UM Estudo de 2017 publicado em Ciência e Tecnologia Ambiental descobriram que altas concentrações de surfactantes (incluindo sulfatos) podem ser tóxicas para peixes e outros organismos marinhos, interrompendo sua função branquial e sucção de oxigênio. Embora o impacto seja relativamente grave em pequenas quantidades, é um tanto a considerar se você está procurando uma opção mais ecológica.

Você deve evitar produtos com sulfato?

Você deve evitar o sulfato de sódio, sulfato de amônio, sulfato de lauril e produtos de licença com sulfatos. Mas os sulfatos mais brandos em produtos de enxágue, porquê xampus e limpadores, são perfeitamente bons para a maioria das pessoas.

Você usa produtos com sulfatos ou prefere evitá -los? Compartilhe seus pensamentos nos comentários aquém.

murillopereirac
murillopereirachttp://www.lavoraitalia.com
Sou especialista em dicas sobre tecnologia, financeira e outros conteúdos na internet, vivendo da internet desde 2015.

Related Articles

Latest Articles