O QUE? A Procter & Gamble anunciou os resultados do segundo trimestre do atual ano fiscal. As vendas líquidas atingiram US$ 21,9 bilhões, um aumento de 2% em relação ao ano anterior. O lucro líquido diluído por ação foi de US$ 1,88, um aumento de 34% em relação aos números de 2024.
OS DETALHES As vendas orgânicas do segmento de formosura aumentaram 2% em relação ao ano anterior, impulsionadas por um poderoso desempenho da unidade de Cuidados Pessoais, que apresentou um aumento de vendas de dois dígitos. Os produtos de cuidados pessoais também aumentaram 2%, enquanto os cuidados de saúde registaram um aumento de três por cento nas vendas, os cuidados de tecidos e cuidados domiciliários aumentaram três por cento e os cuidados de recém-nascido, feminino e familiar cresceram quatro por cento.
O PORQUÊ? Jon Moeller, Presidente do Recomendação, Presidente e CEO, comenta: “A equipe da P&G proporcionou uma aceleração no prolongamento orgânico das vendas, no prolongamento do lucro por ação principal e no poderoso retorno de caixa para os acionistas no segundo trimestre. Os nossos resultados do primeiro semestre mantêm-nos no caminho visível para executar os nossos limites de orientação em todas as principais métricas financeiras para o ano fiscal.
“Continuamos comprometidos com nossa estratégia de prolongamento integrado de um portfólio de produtos focado em categorias de uso quotidiano, onde o desempenho impulsiona a escolha da marca, a superioridade – em desempenho do resultado, embalagem, informação da marca, realização no varejo e valor para o consumidor e cliente – produtividade, ruptura construtiva e destreza. e organização responsável. Esta estratégia permitiu resultados sólidos e é a base para um prolongamento equilibrado e geração de valor.”