O quê? A LVMH anunciou seus resultados para o ano fiscal de 2024. O conglomerado de luxo gaulês disse que as vendas reportaram 2 %, para € 84,7 bilhões (+1 % em termos orgânicos), devido a um ‘envolvente econômico e geopolítico reptante’.
Os detalhes O lucro das operações recorrentes caiu 14 %, para 19,6 bilhões de euros, o que equivale a uma margem operacional de 23,1 %.
Os destaques entre o desempenho projecto foram o Japão, onde as vendas cresceram nos dois dígitos, o “possante momento” de fragrâncias e “notável desempenho” da Sephora, que consolidou sua posição uma vez que líder mundial no varejo de venustidade.
O por quê? Bernard Arnault, presidente e CEO da LVMH, comentou: “Em 2024, em meio a um envolvente incerto, a LVMH mostrou possante resiliência. Essa capacidade de enfrentar a tempestade em tempos altamente turbulentos – já ilustrados em muitas ocasiões ao longo da história do nosso grupo – é mais uma prova da força e relevância de nossa estratégia. A originalidade e a subida qualidade de nossos produtos, nosso consultório regular com a primazia, a prontidão de nossas equipes e o bom estabilidade geográfico de nossos locais sustentam o sucesso da LVMH e suas notícias, apoiadas pela dedicação de todo o nosso povo “.