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sexta-feira, janeiro 31, 2025

Kenvue compartilha progresso em emissões, pujança renovável e embalagem

A força-tarefa principiante da Kenvue sobre o relatório de divulgações financeiras relacionadas ao clima (TCFD) marca um passo significativo em sua estratégia de ação climática. O relatório fornece informações sobre uma vez que a empresa está abordando riscos e oportunidades relacionados ao clima, enquanto promove as metas de sustentabilidade sob sua missão de vida saudável.

“A mudança climática é um dos nove tópicos prioritários em nossa missão saudável da Missão Ambiental, Social e de Governança”, disse Pamela Gill-Alabaster, dirigente global de ESG e sustentabilidade em Kenvue, ao CosmeticsDesign.

“O relatório do TCFD fornece informações úteis para que nossas partes interessadas entendam melhor uma vez que a Kenvue pode responder – e está respondendo – às mudanças climáticas”, acrescentou.

Reduzindo emissões de gases de efeito estufa

A Kenvue fez um progresso notável na redução de suas emissões de gases de efeito estufa (GEE), cortando o escopo 1 e 2 emissões em aproximadamente 26% desde 2020. A empresa se comprometeu a reduzir essas emissões em 42% até 2030, com estratégias focadas em eletricidade renovável, pujança Iniciativas de eficiência e descarbonização.

“O fornecimento de eletricidade renovável tem sido um motorista-chave”, explicou Gill-Alabaster. “Em 31 de dezembro de 2023, a eletricidade renovável cobria aproximadamente 65% de nosso uso de eletricidade, bravo por 18 sistemas movidos a pujança solar no lugar em 12 países e vários acordos de compras de pujança renovável”.

Progresso na eletricidade renovável

A transição da Kenvue para a pujança renovável é meão para seus esforços de sustentabilidade. Novas instalações solares no lugar em locais uma vez que Sezanne, França e Mandra, Grécia, contribuíram com 1,75 MW e 0,186 MW de pujança renovável, respectivamente, em 2024.

Ou por outra, acordos de eletricidade renovável extrínseco, incluindo acordos de compra de pujança virtual (VPPAs) e acordos de compra direta de pujança (PPAs), expandiram a pegada de pujança renovável da empresa em todo o mundo.

“Todas essas etapas estão nos ajudando a seguir o progresso em direção à meta de 100% de nosso uso de eletricidade em operações derivadas de fontes renováveis ​​até 2030”, disse Gill-Alabaster.

Abordando o escopo 3 emissões

Com as emissões do Escopo 3 representando aproximadamente 90% do totalidade de emissões da Kenvue, a empresa priorizou o envolvimento do fornecedor para atingir seus objetivos climáticos. Os bens e serviços adquiridos representam 71% dessas emissões, enquanto o transporte e distribuição a montante contribuem com 15%.

“Para seguir nossa transição para o líquido zero, precisamos ajudar nossos parceiros da enxovia de valor a definir e entender seus próprios objetivos climáticos baseados em ciências”, afirmou Gill-Alabaster. “Em 31 de dezembro de 2023, 21% de nossos fornecedores, por emissões, tinham metas científicas, com a meta de atingir 75% até 2028.”

Inovações em embalagens sustentáveis

Na embalagem, a Kenvue fez progressos para a sustentabilidade, com 71% de seu portfólio agora apresentando projetos prontos para reciclagem ou recargas. A empresa agora incorpora as diretrizes de design para reciclagem informadas pelo Fórum de Mercados de Consumidores Golden Design Rules e Ellen MacArthur Foundation em seus processos de desenvolvimento de produtos.

“Estamos orgulhosos do progresso que fizemos no progressão de nossa embalagem para ser mais fácil de usar e melhor para o planeta”, observou Gill-Alabaster. “Uma superfície que continuaremos a priorizar a inovação é a embalagem recarregável, à medida que a roboração do consumidor cresce e a usabilidade e os benefícios ambientais são demonstrados”.

Vincular a saúde humana e ambiental

O compromisso da Kenvue com a sustentabilidade se estende além de suas operações ao seu design e desenvolvimento de produtos, enfatizando a conexão entre saúde humana e ambiental. A empresa usa ferramentas uma vez que seu perfilador de inovação sustentável com patentes pendentes para determinar novos produtos contra seus compromissos de missão de vida saudável.

“A saúde humana está inseparavelmente ligada à saúde ambiental”, explicou Gill-Alabaster. “Nossos produtos são nossa oportunidade de não exclusivamente levar vidas mais saudáveis, mas também um planeta mais saudável”.

Olhando para o horizonte, a Kenvue está integrando considerações climáticas em suas operações, enxovia de suprimentos e design de resultado para edificar resiliência e abordar riscos relacionados ao clima, uma vez que o aumento dos custos de materiais pratos e os preços potenciais de carbono.

“Ao desenvolver projetos inovadores de produtos que exigem menos materiais, identificando materiais alternativos e otimizando a eficiência da enxovia de suprimentos, podemos gerenciar melhor os custos e velejar pela volatilidade dos preços”, concluiu Gill-Alabaster. “Simultaneamente, estamos explorando oportunidades relacionadas ao clima uma vez que secção de nossa estratégia de negócios”.

Esses avanços destacam estratégias acionáveis ​​para fabricantes e fornecedores reduzirem as emissões, otimizar as cadeias de suprimentos e inovar projetos de embalagens que ressoam com consumidores ambientalmente conscientes. Ao se alinhar com a mudança mais ampla da indústria em direção à sustentabilidade, as partes interessadas podem melhorar sua competitividade no mercado, atender às demandas regulatórias e atender às expectativas crescentes de clientes e usuários finais de produtos mais ecológicos e responsáveis.

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Sou especialista em dicas sobre tecnologia, financeira e outros conteúdos na internet, vivendo da internet desde 2015.

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