2.2 C
Nova Iorque
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Especialistas explicam porquê evitar microplásticos – e se vale a pena tentar


Até agora, você já viu manchetes suficientes para serem suficientemente assustadas sobre microplásticos. Eles estão em toda secção: nosso garrafas de chuvanosso cérebrosnosso ossos– Cell, eles até se infiltraram nas águas do árticoonde nenhum varão sequer mora. O último culpado que realmente chega perto de morada? Sua xícara de chá. UM Estudo recente descobriram que a fabricação de chá com saquinhos de chá à base de polímeros razão “liberação significativa” de microplásticos. Zero é mais sagrado?!

Indiscutivelmente, a única coisa mais frustrante do que aprender sobre todas essas fontes potenciais de exposição plástica (e o que isso poderia valer para sua saúde a longo prazo) é o trajo de que a resposta para “o que posso fazer?” ainda é extremamente vago. É realmente fácil ler uma manchete e concluir que você precisa jogar fora quase tudo em sua morada e fazer dívidas comprando substituições completamente novas e sem plástico para evitar microplásticos. Mas isso não é unicamente irrealista, mas pode nem ser totalmente necessário: há muito sobre microplásticos que os próprios especialistas ainda estão tentando desvendar.

Se você já fez cá com o caos microplásticos, nós o pegamos. Self falou com especialistas sobre a ciência mais recente, quanto você realmente precisa se preocupar com microplásticos e o que você realmente pode fazer para reduzir sua exposição sem em lesma.

Qual é o problema com os microplásticos?

Os microplásticos se referem a “qualquer tipo de plástico que seja menos de cinco milímetros”. Christy Tyler, PhDum professor de ciência ambiental no Instituto de Tecnologia de Rochester que estuda poluição plástica, diz a Self. Isso é menor que um grão de arroz, diz Tyler. (Um subconjunto, chamado nanoplásticos, são tão pequenos que não podemos vê -los.) Essas pequenas partículas são encontradas em uma tonelada de itens diferentes – incluindo coisas que você pode não considerar plástico, porquê seu spandex shorts de motociclista e outras coisas feitas com materiais “sintéticos” semelhantes. E a maioria dos plásticos tem outros produtos químicos Adicionado a eles, o Dr. Tyler diz (para torná-los mais flexíveis ou retardadores de labareda, por exemplo). Por exemplo, qualquer coisa que começa com “poli-” é tipicamente uma forma de plástico feita com uma combinação de materiais-ié, polietileno, polipropileno, cloreto de polivinil e poliuretano (também publicado porquê spandex).

Encontramos microplásticos em todos os lugares: em nossas coisas, sim, mas também o oceano, o solo e as fontes de chuva gulodice onde chegamos chuva para tomar e culturas (graças à poluição e lixo, diz o Dr. Tyler). Essas partículas no envolvente podem entrar dentro de nossos corpos quando as engolimos, as inspiramos ou as tocamos com a nossa pele. A quantidade exata que entra e o que faz quando está dentro ainda não está muito clara.

“Sabemos que os plásticos estão em seu corpo”, diz Tyler, “mas não sabemos o que estão fazendo”. Um crescente corpo de evidências sugere zero de bom. Os cientistas ainda estão descobrindo porquê exatamente os microplásticos podem ser prejudiciais, mas a teoria universal é que tanto as partículas quanto os produtos químicos contidos neles podem suscitar inflamação e estresse oxidativo, Tracey J. Woodruff, PhD, MPHum professor de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na UCSF que pesquisou microplásticos, diz a Self. Inflamação é um processo proveniente que o corpo usa para se sanar (pense: vermelhidão e inchaço quando você quebra um osso e as defesas do seu corpo aceleram e enviam sangue e nutrientes extras para o sítio para repará -lo). Mas quando suas células estão cronicamente no modo de luta, ela pode sobrecarregar e danificar os tecidos, colocando-o em risco de desenvolver doenças movidas a inflamação, porquê doença cardíacacancro, diabetes e muito mais. O pensamento é que o corpo reconhece essas partículas e produtos químicos plásticos porquê invasores estrangeiros, lançando a resposta inflamatória.

murillopereirac
murillopereirachttp://www.lavoraitalia.com
Sou especialista em dicas sobre tecnologia, financeira e outros conteúdos na internet, vivendo da internet desde 2015.

Related Articles

Latest Articles