O quê? As empresas Estee Lauder anunciaram uma novidade visão estratégica para restaurar o desenvolvimento das vendas depois os resultados do segundo trimestre revelaram um declínio contínuo nas vendas. As vendas líquidas caíram 6 %, para US $ 4.004 milhões nos três meses até 31 de dezembro de 2024.
Os detalhes A empresa registrou uma perda líquida por ação ordinária de US $ 1,64 para o período, em confrontação com os ganhos líquidos de US $ 0,87 no período do ano anterior. A margem operacional também caiu, caindo 14,5 %, de +13,4 % no ano pretérito. As vendas caíram em todas as regiões e em todas as categorias de produtos, exceto fragrâncias, que colocaram 1 %.
Em uma tentativa de virar o declínio, a empresa lançou um projecto de ação, a formosura reimaginou, para virar o declínio. O objetivo é correr a melhor cobertura do consumidor da categoria, gerar inovação transformadora, aumentar os investimentos voltados para os consumidores e combinar o desenvolvimento sustentável por meio de eficiências.
O por quê? A empresa revelou que as tendências suaves de varejo no varejo de viagens da Ásia continuam a tarar nas vendas líquidas orgânicas e isso deve persistir no terceiro trimestre. O presidente e CEO, Stephane de la Faverie, comenta: “Para reacender nosso desenvolvimento de vendas no varejo, estamos estrategicamente aumentando os investimentos voltados para o consumidor em todo o mundo no terceiro trimestre. Esperamos que os benefícios do PRGP financiem esses investimentos e compensem modestamente a deslerupção operacional significativa do declínio das vendas. ”